sexta-feira, 30 de julho de 2010

Ser feliz e ter alegria é tudo de bom !

A maioria de nos deseja viver momentos felizes e de alegria plena e radiante, mas não é tarefa fácil conseguir "rodar os pratos" e manter estes objetivos.

Buscamos estes objetivos de várias maneiras ... e sonhamos que através de relacionamentos duráveis acharemos uma fonte inesgotável de alegrias, felicidade e motivação.

Para os solteiros existe a busca do "par ideal" e para os casados a busca da "felicidade eterna".

Se para os primeiros a busca por si só é fonte de motivação diária uma vez que "a caça" sempre é uma "coisa" que mantém as pessoas em alerta, para os digamos "enlaçados" é preciso achar os motivadores todos os dias, pois sem planos para o futuro os relacionamentos estáveis se tornam inviáveis ... insustentáveis !

E qual o motivo de se ter planos conjuntos? São eles que permitem que um casal se comporte e viva de fato como um casal. Na minha visão buscar algo junto é o combustível para criar laços duradouros.

Por outro lado, quando o "alcançar juntos" perde sentido ... ficamos diante da ausência do querer ficar juntos!

O remédio para esta situação é o mais antigo do mundo .... ou virá um rompimento mais sedo ou mais tarde ou será necessário encontrar o que pode ser "mudado" ... e td isso sem perder a conexão com a realidade e a individualidade de ambos .... como sabemos não se pode querer transformar as pessoas e viver juntos é uma tarefa que exige atenção e dedicação diária.

São tantas coisas a nossa volta que mal temos tempo para pensar e refletir sobre os acontecimentos que circundam o "bom estado" de um relacionamento ... é o transito, o chefe, o funcionário, a violência, os filhos, a busca incessante de conhecimento, o carro novo, o Orkut, o Twitter, a prestação, a academia, etc etc etc.

Mas será que não existe mais a possibilidade de se manter um relacionamento duradouro e que resista ao dia a dia?

Parar e pensar pode ser uma boa alternativa, ou seja, antes de "viajar na maionese" procure se perguntar:
Será que como casal estamos dando o nosso melhor um ao outro?
Será que estamos sendo tolerantes e pacientes um com o outro?
Será que nosso casamento é fonte de felicidade?
Será que vale continuarmos juntos por ter afinidades?
Será que nos juntamos por ter afinidades?
Será que estamos acomodados?

Claro que não existe resposta certa ou errada a estas e tantas outras questões que envolvem um casal. O que noto é que quando as diferenças passam a ser muito grandes e os valores apontam para direções opostas, isso pode criar tensão, distanciamento e infelicidade. O que nos leva a concluir que o casal com mais chances de dar "certo" é o que tem afinidade e proximidade de valores e objetivos e que "regam" e "adubam" todos os dias a relação para que esta permaneça gerando frutos.

Minha conclusão óbvia, diria assim, é que amar e viver o amor não é tarefa fácil ... o que tbm nos leva a pensar que quem deseja construir um relacionamento duradouro precisa aprender a respeitar as diferenças "saudáveis" pois apenas desta maneira o relacionamento fica mais forte ... Portanto uma "boa formula" é o de aceitar as diferenças e curtir de fato as afinidades ... pois se alguém esta junto, com raríssimas exceções, significa que em algum momento as afinidades foram o foco e motivo pelo qual o casal decidiu ficar juntos, então olhe mais o lado positivo em seu relacionamento buscando ser o máximo feliz e alegre ....

Mas ... incrível como sempre tem um mas rsrs ..... se vc chegar a conclusão que isso é impossível não abra mão de ser feliz e ter alegria todos os dias de sua vida Ó-ó. Nunca esqueça que a vida é tudo de bom e ser feliz não pode depender dos outros .... ame vc mesmo primeiro @@ e não abra mão de sua felicidade por nada e nem por ninguém.

fuizzz

sexta-feira, 23 de julho de 2010

A vida é rara ...

Dirigindo meio ao transito caótico que encontramos todos os dias na cidade de SP, tenho refletido sobre várias coisas .... minha vida, minha mulher, minhas filhas, meus amigos, meu trabalho, meus familiares, minhas empresas, minha avozinha, etc. etc. etc. ... e pensei "como cada uma destas vertentes influenciam e complementam minha vida".

Depois disso ... diariamente hora ou outra toma minha mente questões do tipo:
. viver bem é uma questão de opção? Sim sim..... !!
. felicidade é o que sempre desejei e valorizo? Sim sim ..... !!
. sou feliz e tenho td nesta vida? Sim sim .... !!
. mudanças são o combustível da vida? sim sim .... !!
. preciso viver meus momentos como se fossem únicos? hum .... !!
. tenho colocado os meus interesses a frente dos interesses dos outros? hum ..... !!
. tenho comemorado cada conquista? hum .... !!

Sei que as pessoas ora ou outra se questionam se estão vivendo plenamente sua existência ... e no meu caso por ser muito racional ..... acreditem tbm passo por momentos de reflexão @@ mas td isso sem perder a conexão com a realidade da vida é claro.

Tenho total consciência de que existe uma brutal diferença entre o que se deseja fazer e o que realmente é necessário e preciso ser feito! E mais ... muitas vezes temos que fazer o que é necessário e não o que desejamos ... e isso não significa deixar de ser feliz ou se anular .... significa ser feliz de maneira completa e complementar ... juntando e respeitando o todo e levando em conta cada vertente da vida.

Os que insistem em fazer as "coisas a sua maneira" sem levar em conta a realidade e o contexto a sua volta, sedo ou tarde pagam um preço alto ... portanto os ditos "devaneios" dos racionais como eu sempre passam por avaliar ações x conseqüências =].

Hj posso dizer que as coisas caminham diferente e de maneira mais clara e aberta do que em outros tempos, pois com a idade e o "amadurecimento" temos que aprender alguma coisa o-Ó, afinal ficar mais velho tem que servir para alguma coisa =]. Portanto, "ir em frente" pela minha crença pessoal é encontrar maneiras de seguir a "caminhada" ... sempre com a msm meta: Viver de maneira plena e alegre todos os dias!

Existem pessoas que precisam estar enfermos ou moribundos para buscar a felicidade, mas o legal é encontrar respostas e felicidade com plena sanidade e saúde ... pois só assim é possível aproveitar as oportunidades que cada momento da vida nos proporciona ... e se vc esta pleno de saúde e por acaso não esta feliz .... mude e seja feliz agora!! Não ontem e nem amanhã ... agora.

Ahhh e se vc, digamos assim, não esta bem de saúde ... chega de nheim nheim nheim pois isso não é um veredito que justifique pensar "não posso ser feliz" ou "não sou feliz por má sorte" ... seja felizzzzz e aproveite cada momento .... sejam eles breves ou não!
Se olharmos a nossa volta, veremos que tem muita gente com saúde de sobra reclamando e não aproveitando a vida .... quem disse que um "saudável" não pode tropeçar ali perto de vc e simplesmente deixar de viver? Então não coloque o "fator" felicidade na "condicional" .... ou seja, se alguma coisa acontecesse "eu seria feliz" .... seja feliz por estar vivo ... e aproveite a vida.

Não se comporte nunca como vítima pois só vc perde com isso..... viva plenamente cada instante de sua existência.

Fuizzz @@.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Sonhe !!! Mas...mantenha os pés no chão.

Sonhos são os veículos para se conseguir o previsível e possível, assim como o que se admite como imprevisível ou impossível.

No entanto é necessário manter os "pés no chão" para não imaginar que os sonhos estão acima da realidade que esta ali pertinho de vc.


Com os sonhos é possível crescer e até modificar uma realidade ... mas eles tbm podem destruir realidades que estão a nossa volta sem que a gente perceba.


Se os sonhos são a forma de não permitir que não nos limitemos tbm podem ser a causa de rupturas que não esperamos.


Então manter os "pés no chão" é essencial para distinguir o que é um sonho de Alice no pais das maravilhas "noturno" em nossos períodos de profundo adormecer .... de um "sonho" que pode transformar sua vida e realidade .... ninguém sabe a medida exata dos sonhos que não "destruam a realidade" que o certa, por isso é preciso uma boa dose de inteligência e muito discernimento.


Como sabemos existem muitos tipos de sonhos ... tem os que sonham e acreditam que o mundo é um infinito de possibilidades, e que podem, a qualquer hora, realizar o que quer que seja, sem que haja conseqüências. Tem os que acham que não devem sonhar e não arriscar. A verdade crua é que não existe certo ou errado!


Enfim, existem muitas opções e cada um tem que escolher a que fará parte de seu presente imediato e tbm o que esta escrevendo para o seu futuro. No final ... sempre tem um final ... e invariavelmente os " ingênuos" e os "sábios" descobrem mais cedo ou mais tarde que as escolhas trazem conseqüências sempre! E a flecha uma vez atirada não retorna mais ao arco.


Sonhar é necessário e saudável seja metaforicamente ou durante a noite ... mas sempre existirá o dia seguinte ... portanto não transforme sonhos em potencias pesadelos ... Sonhe sempre mas procure forças para manter os "pés no chão". @@

terça-feira, 13 de julho de 2010

Felicidade em movimento .... Mundo pequeno

Quando se olha o mundo de cima é possível perceber como os humanos são pequenos e vulneráveis. Tudo perde a "velocidade e intensidade". O importante e imprescindível fica mais "leve". A tinta fica opaca e sem brilho.

As pessoas ao serem observadas das alturas perdem sua significância e "grandeza", não existe pobre ou rico, gordo ou magro, feio ou bonito que olhado de cima não fique pequenino e pq não dizer desprezível em relação ao enorme mundo de possibilidades que vivemos.

Tudo isso cria em nos momentos de reflexão !! Viver estas percepções não tiram a magia da vida mas mostram como cada parte é pequena no todo. E que podemos viver sem nos olharmos como únicos ou exigir que a vida tenha uma "lógica" a partir da necessidade de estar em contato com o que temos como "certo" e "verdadeiro".

Por outro lado, estes momentos nos fazem nos conhecer mais e mais ... e como conseqüência natural reaprenderemos a nos olhar como seres individuais.

Mas nada como estar feliz consigo mesmo ... ser feliz não depende de nada e nem de ninguém ... portanto seja feliz com vc mesmo e afaste de sua alça de mira tudo o mais que não estiver lhe dando alegria de verdade, pois algo que pode trazer dor inicial ... pode ser o remédio para alegria duradoura.

É isso ae O-ó fuizzz

sexta-feira, 2 de julho de 2010

-.- no momento crucial !


Olhos fechados no momento crucial.

Por isso que o melhor goleiro do mundo em 2010 não conseguiu pegar a bola ?
Pode ser mas nem tudo é culpa de um ou de outro ... a liderança é a principal responsável. Nesta não conseguimos ...
Mas na próxima se não tivermos, com todo respeito ao Dunga, um técnico demasiadamente nervoso e genioso ... poderemos ser mais racional nas "escolhas" que deveriam ter sido mais acertadas na convocação!! Na inclusão de por exemplo o velho e bom Zagalo e outros profissionais com mais experiência em copa do mundo ... maldita arrogância.

Força Brasil.